quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Os erros mais comuns de quem tenta parar de fumar sozinho



1-      Não se preparar para deixar o cigarro
2-      Fazer mal uso dos adesivos, chicletes de nicotina e cigarro eletrônico
3-      Desistir nas primeiras dificuldades

1-Não se preparar para deixar o cigarro
Planejamento é importante para muitas coisas, até para deixar o cigarro. Muitos fumantes acordam e falam: “hoje vou deixar de fumar”. A pessoa se empenha para conseguir ficar sem fumar e faz um enorme esforço para se manter longe do cigarro. Mas aí vem a irritação, a ansiedade, o nervosismo, até que não tem jeito. Então ela precisa fumar para se sentir melhor.
No tratamento, o fumante entenderá que existem estratégias para largar o cigarro de uma forma mais eficaz. Escolher um método (abrupto ou gradual) e fazer a preparação dos dias anteriores ao início do processo é essencial para o sucesso do tratamento.

2-Fazer mal uso dos adesivos, chicletes de nicotina e cigarro eletrônico
O fumante, quando pensa em parar, fica tão preocupado com os sintomas da abstinência, que procura logo um adesivo ou chiclete de nicotina. Não que isso seja ruim, mas o mal uso desses medicamentos podem causar mal-estar, enjoo e até intoxicação por nicotina. Outro equívoco é pensar que o cigarro eletrônico vai substituir o cigarro comum e que isso ajudará a largar o vício.
Durante o tratamento são passadas as informações necessárias de como utilizar corretamente os adesivos. Cada fumante precisará de uma dosagem específica, que varia de acordo com o número de cigarros fumados por dia. Outra informação importante é sobre o uso do chiclete de nicotina, que não deve ser mastigado, pois o objetivo não é fazer com que a nicotina vá para o estômago, mas sim que ela seja absorvida pela mucosa da boca.  Quanto aos cigarros eletrônicos, não há comprovações de que eles auxiliam a parar de fumar. O interessante seria substituir o cigarro por novos hábitos e aprender a lidar com as situações, estressantes ou não, de outras formas.

3-Desistir nas primeiras dificuldades
Muitos fumantes afirmam que desejam parar, mas ao mesmo tempo dizem que não conseguem, pois acabam desistindo depois de um período. Sentir dúvidas é muito comum, mas é importante identificar os aspectos que motivam o início e a manutenção do processo de ficar sem fumar.
Ao iniciar o tratamento, as motivações pessoais são reforçadas e os benefícios de ficar sem fumar são sempre lembrados, para que o fumante se mantenha perseverante durante todo o processo. Um dos melhores benefícios para as mulheres, sem dúvida, é a melhora no aspecto da pele, dos cabelos e das unhas, que ficam mais fortalecidos e bonitos.

Dúvidas e maiores informações, entre em contato:
2132-7397

8747-3623

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de Atendimento