terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dicas para o estresse da vida feminina







Casa, família, filhos, marido, trabalho, corpo, dieta, academia, moda...

A mulher de hoje ocupa definitivamente um lugar no mercado de trabalho. Porém, na maioria das vezes, cabe a ela também administrar a rotina da casa, da família, dos filhos e também a sua própria rotina pessoal.
A agenda vive lotada e parece que o tempo é curto para dar conta de tantos compromissos. Fora do horário de trabalho essa mulher precisa levar os filhos à escola, ir ao supermercado, organizar a casa, ir à academia, dar atenção ao marido....
Todas essas atividades podem ser prazerosas ou estressantes. A maneira como cada uma encara o seu dia-a-dia é que determina o sentimento de acordar todos as manhãs para cumprir as tarefas que se apresentam.  
É importante prestar atenção às emoções e perceber se o mal humor, a ansiedade, o estresse, a irritação ou outros sentimentos negativos estão tomando conta da sua rotina. Se estiverem, é hora de abrir espaço nessa agenda tão apertada para si mesma e refletir sobre pequenas mudanças que podem fazer toda a diferença.
A seguir algumas dicas para refletir:

Inclua na agenda um tempo para si mesma: vá ao salão, encontre com suas amigas, faça terapia ou mesmo reserve um tempo para não fazer nada, mas encontre um momento de relaxamento e contato consigo mesma;

 Pratique uma atividade física agradável: não se limite à academia, que às vezes se torna obrigatória e chata. Procure uma atividade que você goste e que te dê prazer.

Planeje a sua rotina: a organização é fundamental para quem tem muitas atividades a cumprir e ajuda a antecipar possíveis problemas e suas soluções;

Peça ajuda: não tenha medo nem vergonha de pedir uma mãozinha a pessoas que podem te ajudar. Receber a aceitar apoio é tão importante quanto oferecer.

Seja criativa: use sua criatividade para levar a vida menos a sério, rir mais e ser mais feliz.


Abraços,

Cíntia Magacho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de Atendimento