segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Atingir Metas

            





Viver é atingir metas. Você conhece alguém que não tem alguma coisa para conquistar? Um carro, um apartamento, um emprego melhor... Estamos sempre querendo mais da vida e de nós mesmos,  concorda?
              Seja na vida profissional,  familiar e pessoal estamos cercados de metas e o objetivo final é aquela sensação de satisfação, de tarefa cumprida, de conquista.
              No trabalho encaramos as metas para conquistar prestígio e dinheiro. Somos cobrados de administrar bem o tempo, de ter um bom relacionamento interpessoal, de melhorar sempre nossas competências técnicas e de ter inteligência emocional para lidar bem com as situações de conflito e de resolução de problemas.
             Na vida familiar as metas estão mais relacionadas à conquistas, quase sempre, compartilhadas por outras pessoas. Aqui a busca é pela aquisição de uma casa, pela vontade de ter filhos, por querer viajar e conhecer o mundo e suas culturas tão diversas.
             Na vida pessoal as metas são mais individuais e a busca é pelo bem estar próprio. Isso envolve a vontade de ter um corpo saudável, uma boa autoestima e auto-confiança suficiente para lidar com os problemas da vida e seguir em frente.
             O fato é que nem sempre temos todas as ferramentas necessárias para atingir as metas desejadas e na maioria das vezes não nos damos conta disso. Outras vezes nos falta coragem para encarar nossos próprios medos e acabamos sempre adiando as mudanças, que são tão necessárias para conquistar as metas e para nos sentirmos mais felizes.
            Varrer os problemas para debaixo do tapete pode parecer a solução mais fácil, porém a longo prazo pode gerar uma série de complicações físicas e emocionais, como: sobrepeso, hipertensão, irritação, cansaço extremo, problemas de relacionamento, alterações de humor...
           É interessante pensar que existem profissionais especializados para essas situações. Fazer terapia é acreditar que falar e refletir sobre a vida, os problemas e as coisas boas podem gerar mudanças em nossa forma de ver e de agir em nosso dia-a-dia.
           Pense nisso.

Cíntia Torres R. Magacho
Psicóloga Clínica
CRP 05/30292
cintia@magacho.com
21-8747-3623

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de Atendimento