quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Como lidar com as dificuldades?





Durante nossa caminhada pela vida passamos por vários momentos difíceis, afinal, nem tudo são flores. Seja o problema financeiro, familiar, profissional, de saúde ou da vida pessoal, precisamos aprender a lidar com eles para que as coisas possam ser resolvidas da melhor maneira possível.
                Você já parou para pensar sobre como enfrenta as suas dificuldades? Já refletiu se a sua tendência é ficar mais prostrado e deprimido ou se o momento ruim faz até você se sentir mais forte para resolver tudo?
                É interessante pensar que nos momentos ruins da vida podemos fazer ações simples para buscar as soluções mais adequadas, uma delas é pedir ajuda. Quando falamos com alguém sobre nosso problema, estamos compartilhando a dor e admitindo que precisamos uns dos outros. Outra coisa é ter calma e tranquilidade para raciocinar sobre as possíveis saídas.
                Obviamente nem sempre conseguimos fazer isso, até porque é difícil controlar as emoções nas situações difíceis. Muitas vezes deixamos que a raiva, a mágoa e a tristeza tomem conta da razão e aí ficamos ansiosos, deprimidos e sem saber o que fazer.
                Iniciar um processo terapêutico pode ser muito útil em situações específicas da nossa vida. Neste caso a terapia possui um prazo determinado e o objetivo é aprender a lidar com as dificuldades e identificar possíveis pensamentos, sentimentos ou ações que atrapalham a busca pelas melhores soluções.


Cíntia T.Rodrigues Magacho
Psicóloga Clínica
CRP 05/30292
21-8747-3623

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos de Atendimento